ACONTECE

Prefeitura de SP inaugura espaço gratuito para empreendedores da região do Grajaú
Iniciativa faz parte da retomada econômica da Capital, com foco em impulsionar o empreendedorismo local



A Prefeitura de São Paulo inaugurou na manhã desta sexta-feira no Grajaú a 17ª unidade do Teia da Capital. O equipamento da Ade Sampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio aos seus negócios e um espaço de trabalho compartilhado.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, já foram inaugurados desde o início de 2021, sete unidades do Teia e a cidade terá mais 11 até 2024, completando 28, no total. “Esses espaços são muito importantes por serem onde os empreendedores podem se desenvolver praticando e recebendo orientações de pessoas preparadas. Esse é um equipamento comum nas regiões ricas da cidade e aqui será gratuito às pessoas da Zona Sul para emprego e empreendimento”, explicou o prefeito.

Para Nunes, a missão da Prefeitura é melhorar a cada dia a qualidade de vida de quem mora na capital, especificamente na periferia. “O nosso compromisso é acompanhar a questão da retomada econômica e o desenvolvimento econômico e social de toda a cidade. Estamos fazendo as ações em consonância com as mudanças que vão existindo não só em São Paulo, no Brasil, mas no mundo", disse Nunes.

Para o secretário municipal da Educação, Fernando Padula, as ações nas regiões de maior vulnerabilidade mostram a prioridade que a Administração estabeleceu. “o Teia segue o compromisso de diminuir as desigualdades socias”, afirmou.

O Teia Grajaú está instalado dentro do CEU Navegantes, em parceria com a Secretaria de Educação, e conta com dois ambientes amplos e multiusos para coworking e eventos, uma sala de reunião para até seis pessoas e sala de atividades com capacidade de até 20 pessoas. O espaço comporta 20 pessoas trabalhando simultaneamente, além de um ambiente aberto para eventos.

A unidade está preparada para receber empreendedores que possuem seus próprios notebooks, com mesas adaptadas para o uso, mas também para quem precisa de um equipamento, oferecendo também seis estações de trabalho com computadores desktops.

“O Teia Grajaú cai como uma luva para os empreendedores da região que já utilizavam o espaço do CEU, principalmente neste momento de pandemia em que eles estão retomando as suas atividades e geração de renda. Agora os donos de pequenos negócios do extremo sul podem contar com um espaço de trabalho amplo, multiuso e gratuito”, comenta o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Localizado no extremo sul da Capital, em um distrito com cerca de 400 mil moradores, o espaço levará gratuitamente aos empreendedores um local de trabalho amplo, com toda a infraestrutura que é oferecida em um coworking privado, com o diferencial de ações de empreendedorismo, networking e qualificação. O Teia Grajaú pode ser utilizado de segunda a sexta, das 09h às 17h, por meio de agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia

Sobre o Teia

O Teia é uma rede de coworking públicos, instalados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes de empreendedores locais. Os espaços compartilhados de trabalho oferecem toda a infraestrutura necessária para que empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios.

 O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro, Cachoeirinha, Perus, Vila Curuçá, Grajaú, Interlagos. Em decorrência da pandemia do coronavírus, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar dos serviços oferecidos. Para utilizar o Teia é necessário realizar o agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia




VEJA TAMBÉM



ACONTECE  |   20/01/2022 08h47





ACONTECE  |   20/01/2022 08h23


ACONTECE  |   10/01/2022 08h43