MÚSICA

Daniela Firme lança seu novo single autoral "Nosso Planeta"
Lançamento do trabalho solo da cantora e compositora da banda brasiliense Rock Beats acontece nas plataformas no dia 22 de outubro

Confira o vídeo:






Após realizar 31 lives durante o período da pandemia (28 com a banda Rock Beats e três com seu trabalho solo), e em meio ao início da primeira turnê de shows presenciais pelo Brasil, a cantora e compositora Daniela Firme, líder da banda Rock Beats, lançará no próximo dia 22 de outubro em todas as plataformas o novo single autoral "Nosso Planeta". Além dessa canção, Daniela lançará mais um single em 2021 e outros dois ainda no primeiro semestre de 2022. As músicas estão sendo divulgadas na internet e nos shows da banda Rock Beats, mas está prevista para 2022 uma turnê autoral pelo país.

Daniela Firme nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se para Brasília aos 4 anos de idade, adotando a cidade como sua. Ingressou na música a convite de dois amigos, aos 17 anos, formando a banda Panis Circus. À frente da banda de Brasília Rock Beats, que é composta por Bruno Albuquerque na guitarra e violão, Alexandre Macarrão no baixo e Kaká Barros na bateria, fez seu primeiro show em 2005, no conhecido Feitiço Mineiro.

O trabalho da banda é voltado para releituras de clássicos do pop rock nacional e internacional, sendo a banda de pop rock que mais se apresenta na capital, e chega realizar mais de 100 shows por ano. Já abriu shows ou dividiu o palco com bandas ou artistas como Paralamas do Sucesso, Humberto Gessinger, Paulo Ricardo, Roupa Nova, Rodrigo Suricato (vocalista do Barão Vermelho), João Suplicy, Biquini Cavadão , Capital Inicial, Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Digão (Raimundos), Phillippe Seabra (Plebe Rude), e muitos outros. Em 2018, Daniela lançou seu primeiro EP autoral, com a música de trabalho "Tudo Certo, Tudo Errado" e outras quatro faixas. O EP já ultrapassou a marca de 40 mil streams no Spotify. No mesmo ano, Daniela Firme fundou o movimento "Made In Brasília" com o objetivo de fortalecer a cena autoral do DF com mais de 100 artistas e bandas. Em 2019, lançou o clipe da música "Tudo certo, tudo errado", e em setembro do mesmo ano, lançou o clipe da música "Menina", que contou com a participação do cantor e compositor Milton Guedes. Ambos os clipes já acumulam mais de 130 mil visualizações no Youtube, com a direção de Bruno Fioravanti.

Em 2020 Daniela lançou o single "O tempo e o pensamento"; foi convidada para a gravação da música e do clipe de "Garota de Babel", da artista Ana Lélia; participou de diversas collabs, em especial a gravação da música "Bohemian Rhapsody", ao lado de Dinho Ouro Preto, Roger, Milton Guedes, Rodrigo Suricato, Philippe Seabra e Digão; produziu e esteve à frente, junto à banda Rock Beats, de lives de alcance nacional que totalizam, até o momento (junho de 2021), mais de 9 milhões de visualizações no YouTube.

Ficha técnica

Daniela Firme - Vozes (principal e backings)
Alexandre Macarra - Baixo
Bruno Albuquerque - Guitarras e violão
Kaká Barros - Bateria Gregoree Júnior - Teclados e Produção Musical
Gravado por Gregoree Junior (Estúdio G2D)
Editado por Deniel Moraes Mixado e masterizado por Luizinha Mazzei
Produção Executiva e Projeto Gráfico por Marla Freitag (Freitag Design)
Assistência de Produção por Silvia Avena
Ilustração da Capa por Nguyễn Phương

www.instagram.com/danielafirme




VEJA TAMBÉM