MÚSICA

Carolina Serdeira lança seu novo disco "Pra ver o sol"

Confira o vídeo:




Depois de lançar dois singles acompanhados de clipes, a cantora mineira Carolina Serdeira está pronta para apresentar ao público o novo disco. "Pra ver o sol" chega em todas as plataformas de streaming no dia 15 de outubro. Na véspera, a cantora mostra uma prévia do novo trabalho durante a Feira Mondo sediada em Nova York.

Registrado remotamente, o pocket show traz cinco, das 12 faixas do disco. No álbum, Serdeira volta a gravar artistas como Juliana Stanzani, Kadu Mauad e Dudu Costa além de nomes como Marina Gomes, Thiago Delegado e Marku Ribas. Acompanhada de um trio formado por bateria, baixo e guitarra como base de todo o álbum, a ênfase está no entrosamento da intérprete e sua banda. O pianista Fábio Torres empresta toda a sua leveza à faixa que dá nome ao disco, Pra ver o sol. Os sopros, tão marcantes nos trabalhos anteriores de Carolina, desta vez só aparecem em uma ocasião: Olhos da imensidão, com naipe de trombones arranjados e gravados por João Machala. Ajayô, canção em iorubá conta com a marcante percussão de Marco Lobo. Vanessa Moreno completa o time de participações com a já conhecida Beco da Memória, lançada em 03/09.



Foto: Carlos Hauk

Gravado em junho de 2021, o trabalho, seu primeiro de inéditas desde Menina dos Olhos (2019), nasceu da inquietação de Carolina diante do contexto do artista no Brasil, de suas questões internas e do seu afastamento do palco desde março de 2020 — o maior período sem contato com o público desde o início de sua carreira. Esse hiato chega ao fim no dia 30/10. Nesta data, Carolina faz show de lançamento de "Pra ver o Sol", na programação do Savassi Festival. A cantora ocupa o palco dedicado às gravadoras parceiras do evento.

O disco tem o selo da Umbilical, gravadora paulista especializada em jazz. Um dos sócios, Magi Batalla assina a produção musical que traz arranjos coletivos sob o olhar cuidadoso do parceiro de Serdeira, Samy Erick. "[O disco] Começa com Pra ver o sol seguida de um canto para Oxum (Orixá Omi), uma espécie de boas-vindas à luminosidade, as músicas seguem falando de uma luz, de uma força vital que é o próprio cantar", explica a artista.

Single Beco da Memória: www.youtube.com/watch?v=_taogvyNFks
Single Orixá Omi: www.youtube.com/watch?v=clzxneLMJbc 




VEJA TAMBÉM