ACONTECE

Black Friday 2021: Dicas e estratégias para atrair mais clientes



De acordo com levantamento divulgado pela área de Pesquisa e Audiência do UOL para Marcas, 92% dos entrevistados costumam pesquisar na internet o preço dos produtos antes da Black Friday, a antecedência chega a ser de dois meses ou mais. Portanto, para o empreendedor que deseja participar da Black Friday 2021, que ainda não começou a se planejar para a data, outubro é o mês limite para se organizar, pois é a hora de seduzir com códigos de cupom e ofertas especiais. Elvis Gomes é consultor especialista em E-commerce com mais de 20 anos de experiência e separou algumas dicas. 

Site lento significa que não há vendas Certifique-se de que seu processo de checkout seja o melhor possível. Os compradores da Black Friday são inconstantes. Eles têm milhares de lojas para escolher e um período limitado. Eles sairão da sua loja se o pagamento não estiver funcionando bem. Inclusive, pode considerar adicionar opções de pagamento extras, incluindo Bitcoin ou Paypal.

Certifique-se de que as descrições de seus produtos vendem Escreva descrições de produtos que vendem. Explore as emoções e aproveite a barganha por tempo limitado e a urgência com as seguintes frases: Tempo limitado apenas, Só falta um ou Vendendo rápido! Também é importante fazer um toque de otimização de mecanismo de pesquisa para que os compradores possam encontrar o que procuram.

Aplique os descontos certos Para a Black Friday, a maioria das pessoas estão procurando pelo menos 20% de desconto nos itens que compram. Para se destacar, considere a possibilidade de oferecer um brinde com seus produtos como uma forma de adoçar o negócio. O Shopify permite que você adicione cartões-presente à sua loja. Durante este fim de semana, quanto maior o desconto, melhor. A maioria dos varejistas está oferecendo pelo menos 20% de desconto na Black Friday. Quantos estarão oferecendo 50% de desconto para compradores pela primeira vez ou 30% de desconto em 5 ou mais itens? Seja criativo com os descontos que você oferece.

Venda cruzada Este é um ótimo momento para aumentar seu jogo de venda cruzada. Não espere que seus clientes comprem o que desejam e saiam de seu site. Se você tem um cliente que está fazendo uma compra, indique a ele algo que se encaixe naturalmente. Pense em meias e sapatos, papel e lápis, tapetes de ioga e alças de ioga. Se alguém estiver fazendo uma compra, há algo mais de que essa pessoa possa precisar? 


Use a mídia social A mídia social pode ser um grande benefício para o seu negócio de comércio eletrônico. Lembre-se de que, se você veicular anúncios no Facebook, quanto mais engajamento você consegue por meio de seus anúncios, melhor eles saem. Portanto, você precisa criar campanhas no Facebook que sejam muito envolventes e compartilháveis. Lembre-se de que você não deseja apenas exibir seu anúncio aos olhos do público, você deseja que esses anúncios cheguem ao seu mercado-alvo. Fique de olho nas hashtags que seus consumidores estão usando e descubra como você pode incorporá-las em suas postagens otimizadas. Certifique-se de que seus plug-ins de mídia social estejam integrados ao Facebook e Twitter, para que os consumidores possam compartilhar suas ofertas com seus amigos. 

Integre uma solução de Live Commerce Seu público deve saber sobre sua existência e o fato de que você está aderindo aos descontos da Black Friday. Mostre-se e certifique-se de que todos saibam o nome de suas marcas. Como? Interaja com seus clientes. Os compradores online ainda sentem falta da experiência de compra pessoal que obtêm nas lojas de varejo. É por isso que os varejistas online estão recorrendo ao Live Commerce para interagir com seu público e trazer a experiência da loja online. É uma combinação de transmissão ao vivo e vendas online - e funciona!

Elvis Gomes
Consultor especialista em E-commerce com mais de 20 anos de experiência. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce, uma das principais empresas de consultoria para E-commerce. Vencedor do Prêmio e-Awards 2014 e 2015 – Melhor Geração de Conteúdo – Projeto Hangout E-commerce. Indicado como melhor Profissional E-commerce 2015 – Afiliados Brasil – e selecionado entre os melhores profissionais de Marketing pela ABCOMM 2015. Professor de Ecommerce na ILADEC Instituto Latino Americano de Campinas.

www.elvisgomes.com.br


Elvis Gomes | Divulgação





VEJA TAMBÉM