São Paulo FM

Acessar

SP ACONTECE

Governo do Estado oferece curso gratuito de Libras em 25 cidades

Na última quinta-feira (17) começaram as aulas do curso de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para mais de 25 cidades em todo o estado de São Paulo.

Ao todo, 95 alunos das regiões administrativas de Guarulhos, Osasco, Campinas, Santos e São José dos Campos foram contemplados para a iniciativa que é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação.

No estado de São Paulo, atualmente, vivem quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva, de acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Pensando em facilitar a compreensão de todos e aperfeiçoar a comunicação entre pessoas com e sem esta deficiência, a Secretaria realiza de forma gratuita o Curso de Libras, que até hoje formou mais de 500 pessoas em diversas regiões do território paulista.

O curso, que é totalmente gratuito, em virtude da pandemia, foi alterado para ser realizado de forma totalmente virtual. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão.

Curso EaD de Libras na capital

Amanhã, 19, acontecerá a aula inaugural do curso de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para 175 alunos residentes na capital paulista, totalmente acessível para pessoas com e sem deficiência.

As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais. Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de uma maneira inclusiva e especializada.




VEJA TAMBÉM



SP ACONTECE  |   23/07/2021 07h44





SP ACONTECE  |   20/07/2021 05h00


SP ACONTECE  |   19/07/2021 12h51