São Paulo FM

Acessar

SP PODCASTS

Cesar Guimarães | Como recuperar o prejuízo pós-pandemia na educação infantil



Cesar Guimarães é físico, matemático, mestre pela USP e CEO da MMP – Materiais Pedagógicos de Matemática. A empresa é a maior fábrica de materiais pedagógicos de exatas do país, e seus produtos surgem como solução frente aos dados recentes sobre a regressão da aprendizagem, que constatou as maiores diferenças na escala de proficiência verificadas em matemática, estimando que serão necessários 11 anos para a recuperação do aprendizado perdido durante a pandemia.

Entre as soluções da empresa para esse novo momento está o método montessoriano que traz para o concreto conceitos abstratos de matemática, e confere segurança e autoestima para a criança de que ela é capaz de resolver questões sozinha, sem a dependência emocional de um adulto.

A MMP nasceu em 1995 e nos últimos 10 anos multiplicou o faturamento em 20x,  expandiu o portfólio, triplicou a quantidade de funcionários e desenvolveu cerca de 200 produtos voltados exclusivamente para a matemática de alta performance. Também já desenvolveu uma linha específica para escolas e pais aplicarem de maneira lúdica a educação financeira na rotina das crianças - uma causa que a MMP acredita e luta "educação financeira para uma geração financeiramente inteligente".

Mas no último ano, com todas as escolas fechadas, a empresa precisou se reinventar e passou a realizar as vendas diretamente para pais e professores, com o intuito de ajudá-los com os materiais concretos, aumentando a concentração e retenção da informação. Além disso, com a questão do Congresso Nacional avaliando a regulamentação do ensino em casa, o empreendedorismo educacional é uma fonte de novas alternativas para homescholling.

Para saber mais, acesse:
mmpmateriaispedagogicos.com.br
www.instagram.com/mmp.materiaispedagogicos
contato@materiaispedagogicos.com.br




Galeria de Fotos:





VEJA TAMBÉM



SP PODCASTS  |   23/07/2021 19h42





SP PODCASTS  |   16/07/2021 20h23


SP PODCASTS  |   09/07/2021 16h45