São Paulo FM

Acessar

CULTURA

Longa de baixo custo do jovem cineasta Luan Cardoso é selecionado para festivais internacionais



Menagè, o longa do jovem cineasta Luan Cardoso acaba de ser selecionado para os festivais 7º Toronto Independent Film Festival of Cift que acontece em junho no Canadá e para a 2º Lisbon CineFest, que acontece em dezembro em Portugal, onde também foi indicado na categoria "Melhor filme de baixo orçamento". O longa também já recebeu 17 prêmios entre eles Melhor Filme, Roteiro, Edição, Trilha Sonora e Atores em premiações como Athens International Monthly Art Film Festival de 2021, no London International Monthly Film Festival, entre outros.

A obra é um longa-metragem em que três políticos se envolvem em uma trama de sexo, corrupção e traição. A produção aborda o tema da masculinidade tóxica presente nas mais variadas figuras de colarinho branco que perambulam nas coligações político-partidárias permitidas no Brasil. O filme  conta com Vinicius Ferreira, Francisco Gaspar e Lino Camilo no Elenco e a trilha sonora é assinada por Kiko Dinucci e Rodrigo Campos. Nesse momento, o filme está sendo exibido no Festival Internacional de Cinema Independente Mensal do Brasil (www.bimiff.com/).

Nascido em Guarulhos e criado entre o nordeste do Brasil e na periferia de São Paulo, Luan Cardoso é um  jovem diretor de 26 anos desponta no mercado do cinema nacional, sem nenhum incentivo fiscal ou patrocínio. Seu mais recente lançamento é "Deságua", longa da banda pernambucana Mombojó.




VEJA TAMBÉM