SAÚDE

Pilates em casa pode se tornar opção para quem quer manter a forma em tempos de pandemia
Atividade se mostra universal por se adaptar facilmente em equipamentos e ambientes


Foto: Pure Pilates

Em meio a quarentena mundial da pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram que se adaptar para, mesmo dentro de casa, continuarem exercendo suas rotinas como antes. Em meio a esses desafios e diversas aberturas e fechamentos de negócios no decorrer desse mais de um ano, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a eficácia ou não de treinos em casa.

Como seres sociais, faz um bem danado sair, encontrar com pessoas e socializar, mas para alguns, principalmente com comorbidades, durante a pandemia isso não é uma opção. "O Pilates pode ser grande aliado para o bem-estar do corpo e da mente durante a pandemia, além de manter a independência funcional do indivíduo ainda colabora com essa troca entre pessoas", afirma Roberto Perfeito, sócio da Pure Pilates, maior rede de Pilates da América Latina.

Exercitar-se em casa também requer muito mais cuidado, pois sem orientação adequada muitos exercícios podem acabar prejudicando mais do que ajudando. "Na hora de treinar em casa, é importante escolher exercícios que tenham menos risco de lesão, o pilates é uma ótima opção, pois é uma atividade completamente adaptável", conta o empresário.

Para quem ainda não quer nem pensar em sair de casa para praticar alguma atividade física, o Pilates pode ser facilmente ensinado através de uma tela, proporcionando assim maior segurança e conforto para quem o realizar.

Mais sobre a Pure Pilates

Fundada em 2009, a Pure Pilates é hoje a maior rede de Pilates da América Latina. A empresa nasceu do desejo do sócio fundador Douglas Paiva em oferecer um serviço de qualidade à população, melhorando a saúde e a vida de milhares de pessoas.

A rede de franquias oferece implantação pronta, com baixo custo de investimento e alta rentabilidade, a partir de estratégias de marketing profissional. Os franqueados conseguem ter controle da própria vida, além de possuírem múltiplas unidades, ampliando assim sua capacidade de retorno. "A gestão de um Studio de Pilates através da nossa metodologia e sistemas, permite que os franqueados trabalhem em horários alternativos e até mesmo de casa em várias horas do dia. O retorno do investimento ocorre entre 18 e 24 meses e o Breakeven entre 3 e 5 meses", explicou Roberto Perfeito, sócio da marca.

A Pure Pilates já possui 90 unidades e tem como objetivo alcançar 100 franqueados ainda em 2021, expandindo-se para todo o Brasil, com foco principal no interior de SP e principais capitais da região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Já para os alunos, um dos principais diferenciais é o fato de serem uma empresa 100% integrada e fornecerem serviços que vão muito além da atividade física, com uma metodologia pedagógica própria, utilização de equipamentos de última geração e atendimento individualizado. "Temos um DNA digital muito forte, oferecemos mais do que Pilates. Hoje, um aluno matriculado pode fazer aula em qualquer unidade, agendando diretamente no nosso App exclusivo, por exemplo", conta Douglas Paiva, sócio fundador.

Atualmente a rede possuiu unidades em São Paulo, Osasco, Guarulhos, Barueri, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, São José dos Campos, Rio de Janeiro e fase de implantação em Jundiaí, Campinas e Porto Alegre.

Vale ressaltar que durante a pandemia, a marca conseguiu se fortalecer e criar um vínculo mais próximo e humanizado com os franqueados e alunos, trazendo diversas alternativas como aulas online, pacotes promocionais e venda de produtos.

"Graças ao nosso formato de negócio sólido e resistente, o resultado foi que não tivemos nenhuma unidade fechada até agora. Pelo contrário, assim que voltamos, a venda de novas unidades cresceu de forma bastante acelerada", comemorou Roberto.

Site Oficial
www.purepilates.com.br
www.instagram.com/purepilatesbr
www.facebook.com/pure.pilates.br
 




VEJA TAMBÉM






SAÚDE  |   27/09/2021 16h29


SAÚDE  |   25/09/2021 09h55