São Paulo FM

Acessar

DINHEIRO

Brasileiros são incompetentes na gestão de suas finanças, afirma estudo



Confira o áudio:




É cultural! Em uma pesquisa PISA – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, comprova isso!

Responda essas 3 perguntas:

Você teve mesada?
Você dá mesada aos seus filhos?
Se com mesada ou sem mesada, quando criança, tinha dinheiro guardado?

Pouquíssimas crianças recebem mesada, e as poucas que recebem, geralmente não conseguem administrar seu dinheiro dentro do prazo estipulado. E o que acontece desde pequenininho? Recebemos ou damos mais, e ai, está implementada a falta de educação.

PESQUISA pelo PISA

Uma pesquisa divulgada no ano passado pelo PISA – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, comprova que nós Brasileiros somos péssimos nisso! Nossos jovens ranquearam em 17º lugar entre 20 países como. Perdemos apenas para Peru, Geórgia e Indonésia.

O governo faz um esforço grande para implementar educação financeira nas escolas, pois é de “pequeno que se mostra o caminho”. Mas FALTAM EDUCADORES! De uma maneira geral, a grande maioria precisa aprender a mágica de gastar menos do que ganha e obter o bom hábito de poupar.

Que tal um desafio? Tem filho pequeno? Estipule uma mesada que seja suficiente para as despesinhas por um determinado tempo, sugestão é que seja semanal. E bonifique quando seu filho(a) conseguir passar sem te pedir complemento guardar um pouco nesses pequenos intervalos. Quando você menos perceber terá um filho financeiramente educado e um problema a menos para você no futuro! Vai por mim! Só tem a ganhar.

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

Acesse: acamef.com.br



Foto: Pixabay



VEJA TAMBÉM



DINHEIRO  |   13/04/2021 09h45





DINHEIRO  |   08/04/2021 08h42


DINHEIRO  |   05/04/2021 07h38