São Paulo FM

Acessar

DINHEIRO

Criptomoedas, fique antenado!



Confira o áudio:




Você já deve ter ouvido falar em criptomoedas, não é?

Então, sabia que é impossível pegar nas suas mãos uma criptomoeda? Porque ela NÃO EXISTE NO MUNDO FÍSICO, existe apenas no mundo virtual, além de ser uma moeda que não tem regulamentação estatal de nenhum país, ou seja, não tem um banco central e muito menos uma comissão de valores por trás.

Bitcoin

Todas as moedas digitais ficam registradas em uma plataforma que se chama Blockchain. Estas plataformas para ser acessadas, você precisa das senhas, apenas com as senhas, qualquer detentor das senhas consegue acessar essas moedas, esses valores e diga-se de passagem, vale muito, hein. Por exemplo, um bitcoin hoje está valendo cerca de $32 mil dólares, você não precisa comprar o bitcoin inteiro, você pode comprar a enésima parte dele, mas tem o seu valor.

Só que assim como como os investimentos mais arriscados, as criptomoedas oscilam muito, outro exemplo, do dia 10 para o dia 11 de janeiro, o bitcoin oscilou mais de 20%, neste exato momento, tem muitas pessoas se desfazendo dos seus bitcoin mas tem uma outra galera comprando bitcoin, justamente para aproveitar essa queda.

Como esses investimentos, nós nunca sabemos se é bom entrar ou é bom sair, somente depois de um tempo é que nós vamos perceber, por isso, que a diversificação é importante, mas é sim um investimento para você prestar atenção. porque tem uma linha, uma vertente que afirma que será a moeda do futuro, porque ela vale para todos os países e não tem controle estatal algum.

Eu sou a professora Solange Honorato da Acamef, eu explico e descomplico, até o próximo boletim.

Acesse: acamef.com.br



Foto: Pixabay



VEJA TAMBÉM



DINHEIRO  |   13/04/2021 09h45





DINHEIRO  |   08/04/2021 08h42


DINHEIRO  |   05/04/2021 07h38