São Paulo FM

Acessar

CULTURA

Projeto Trovadores Urbanos 30 anos “Serenata para Silvio Caldas” acontece hoje



Foto: Marco Aurelio Olimpio

Em comemoração aos 30 anos de carreira dos Trovadores Urbanos, seis lives com músicas e histórias vividas pelo grupo estão sendo transmitidas nas páginas dos seresteiros, no Facebook e Youtube.

A Live 5, que acontecerá nesta segunda-feira, dia 19 de abril, às 20 horas, terá como tema ¨Serenata para Silvio Caldas” e tem um cunho todo especial, pois fala sobre a experiência e as tournées realizadas com o grande seresteiro Silvio Caldas.

O grupo durante essa Live falará sobre a figura e importância dos seresteiros no Brasil e da experiência na produção do documentário “Seresteiros do Rio São Francisco”. O repertório desse trabalho dos Trovadores Urbanos passa pelas mais famosas serestas do cancioneiro popular, principalmente pelo repertório de Silvio Caldas. Nessa ocasião, foi inaugurada também a Sala Silvio Caldas, na Casa dos Trovadores (sede do grupo), no bairro de Perdizes em São Paulo.

A grande convidada da live 5 dos Trovadores Urbanos é Mirian Caldas, viúva de Silvio Caldas!
 
 O projeto Trovadores Urbanos 30 anos celebra a carreira de sucesso do grupo, que conta com mais de 100 mil serenatas, centenas de shows, turnês internacionais, 8 CDs, 2 DVDs e muitas histórias vividas em janelas pelo Brasil e pelo mundo.

Mas durante essa caminhada, o grupo foi além da música e, levantando a bandeira do Afeto,  também produziu polos de musicalização para comunidades carentes da cidade de São Paulo, através do Instituto Trovadores Urbanos.
 
As lives são gratuitas e transmitidas pelo Facebook e Youtube dos Trovadores Urbanos. 

www.youtube.com/channel/UCDspZu-0WVNhBVf9XyXkLig

www.facebook.com/trovadoresurban




VEJA TAMBÉM