São Paulo FM

Acessar

CULTURA

Cantora e compositora paulista Rosa Avilla lança single Dov'è neste sábado (17)
Artista, que também é médica anestesista, busca na música o conforto para dias difíceis durante pandemia



Será no dia 17 de abril, o lançamento nas plataformas digitais do single Dov'è, a versão em italiano assinada por Rosa Avilla e Claudio Garofalo de "Cadê", composição de David Pasqua e Kel Antunes. Na canção, Rosa Avilla (voz) está acompanhada por Ney Marques Cunha (Violão de cordas de aço, nylon e mandolin), William Prates (violino), Camila Hessel (violoncelo), Daniel Lima (viola), Vinicius Almeida (baixo) e Edson Ghilardi (bateria). Os arranjos e a produção são de David Pasqua, sendo o arranjo de cordas de Vinícius Almeida. A gravação e pré-mixagem foi feita no estúdio Fábrica Produções Musicais e a mixagem é assinada pela Nóbile Mix.   

A versão original em português, que tem quase 10 anos, trata da busca de si mesmo, situação frequente quando enfrentamos grandes mudanças ou rupturas, seja no relacionamento afetivo ou nas "tantas voltas que esta vida dá". Para a intérprete, "a grande volta, a grande virada", ocorreu há dois anos, quando a música retornou e invadiu a vida de Rosa Avilla, que também é médica anestesista há mais de 30 anos. 

Recentemente, Rosa Avilla lançou Te Seguirò – Rosa Avilla canta David Pasqua, seu álbum de estreia. Para a artista, "a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina". E continua "nesse momento, as pessoas precisam ser acalentadas, e a música pode ser um instrumento para aliviar a dor, uma abstração", conclui a médica que acaba de compor, por encomenda, uma canção para a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, como um alento e incentivo aos médicos que, como ela, estão lutando para diminuir o sofrimento de tanta gente.

Para conhecer, acesse: www.youtube.com/channel/UCjgQVLV-ciE82RE7NiCN7Zg




VEJA TAMBÉM