São Paulo FM

Acessar

SP CULTURA

Arismar do Espírito Santo comemora 50 anos de carreira em série



Arismar do Espírito Santo apresenta série de shows que contam sua trajetória de quase 50 anos na música, através de repertório que também revive os grandes encontros que aconteceram ao longo de sua carreira. O jornalista e crítico musical Carlos Bozzo Junior é seu companheiro nesse palco na condução das histórias

Uma viagem musical no tempo e no espaço através de composições que remetem a personagens e locais importantes para a música brasileira, ilustrando quase meio século da primeira arte. Assim é Griô dos Sons, a série de shows gravados criada pelo multi-instrumentista, compositor e arranjador Arismar do Espírito Santo e que será exibida pelo canal do músico no YouTube, entre os dias 29/03 e 04/04, às 19 horas. São sete episódios que contarão também com a participação especial do jornalista e crítico musical Carlos Bozzo Junior para ajudar na condução das histórias entre as músicas.  

O Projeto "Griô dos Sons" traz a trajetória de Arismar do Espírito Santo, referência na música brasileira nos últimos 50 anos, ao reviver encontros através das lembranças representadas nos temas escolhidos para o repertório. Conhecido como contador de casos marcantes do cenário cultural, Arismar recebeu vários Prêmios e tem assinado e dirigido projetos que unem diversas linguagens como a música, poesia, antropologia, teatro e artes plásticas. Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Corrente do Samba, Encontro Brasileiro do Acordeon, Um Abraço em Darcy Ribeiro, O Vôo da Asa Branca: Viva Dominguinhos são alguns exemplos. Possui 14 CDs lançados, sendo nove com suas composições e cinco em parcerias (duos com Leo Amuedo, Toninho Horta, Edsel Gomes e Jane Duboc).

Arismar tem ministrado Master Classes em universidades dos EUA, na Dinamarca, Argentina, Uruguai e em diversas cidades brasileiras. Possui dois livros editados, o songbook, "Alegria nos dedos" (Ed. Passarim) e o livro "Caderno Acre" (Prêmio FUNARTE de música) resultado de trabalho de Criação Musical que desenvolveu no Estado do Acre. Arismar foi artista residente no Bird Eye Festival, em Basel (Suiça).

Com uma trajetória que inclui a música da noite da cidade de São Paulo das décadas de 70 e 80, os estúdios de jingles e gravadoras  e as turnês dos Projetos Asa Branca, Pixinguinha e Tom Brasil, além de inúmeras outras nacionais e internacionais, Arismar reuniu centenas de histórias da cultura brasileira, tendo a cidade de São Paulo como referência e berço.

Em janeiro de 2021, Arismar (piano, violão e voz) lançou o álbum Cataia: da Folha ao Chá, acompanhado por Glauco Solter (baixo) e Mauro Martins (bateria). O repertório é formado por Cataia, Pitaia, Tereza, Seu Hélio, Célia, Papagaio, Chegança, 10 Passitos, Pra Lea, Caindo em Si e Pico Alto, todos temas de Arismar. Para conhecer, acesse: www.youtube.com/watch?v=0f7ZhcK562w

Serviço
Local: youtube.com/c/arismardoespiritosantooficial
Horário: 19h
Datas:
29/03 - Episódio 01 - "d'onde"
30/03 - Episódio 02 - "chegança"
31/03 - Episódio 03 - "ao criar livre"
01/04 - Episódio  04 - "música pela música"
02/04 - Episódio 05 - "sobrevindas"
03/04 - Episódio 06 -"mundo afora"
04/04 - Episódio 07 -"pra onde o vento levar"
 




VEJA TAMBÉM



SP CULTURA  |   20/07/2021 05h05





SP CULTURA  |   09/07/2021 14h01


SP CULTURA  |   09/07/2021 13h57